5 de setembro de 2008

Filosofando sobre o amor.

Em primeiro lugar, eu quero deixar claro q eu simplesmente detesto essa coisa de dizer "eu te amo" logo de cara. Quando tu recem conhece uma pessoa e "fica amiga" dela, quando começa a gostar de alguém e já tem certeza que é amor... Colega, cai na real, não é.
Porque amor não é um estalo, uma coisa q começa de repente (isso se chama paixão). Pode ser q tu perceba ele assim, mas pra amar alguem é bem devagar. Ah, e por isso eu tbm nao acredito em amor à primeira vista.
Mas como q a gnt sabe a diferença entre amor e paixão?
Eu ja cheguei a pensar (e na verdade ainda acho isso) que amor é só uma paixão que deu certo. Não é meio estranho que, enquanto a gente eh adolescente e tem um(a) namorado(a) que "ama muuuuitoo", é só uma paixão, uma coisa passageira, mas quando ja ta na idade de casar e se apaixona, aí é amor de verdade? Não acho justo. Sério mesmo. Se é verdade que o amor nao tem idade certa pra acontecer, entao, uma triste noticia: voce pode ter perdido uma grande chance qdo terminou aquele namoro dos 14 anos por um motivo tosco. Haha, tragico.
Mas nao se preocupe! Voce ainda pode amar de novo. Porque, nao, a gnt nao ama soh uma pessoa na vida toda. Se desde cedo ja tem q aprender a dividir o amor entre pai e mae, irmaos, avós, tios, primos... Por que nao seriamos capazes de amar mais de uma vez? (soh nao ao mesmo tempo, pq ai eh galinhagem.)

Pronto, falei.
Devo ter esquecido de comentar sobre alguma coisa, e se eu fiz isso eu posto de novo depois. Vou no banheiro e ja volto oks~ ;*

Nenhum comentário: